Nova Bros 160 vem equipada com novo motor com melhor desempenho, mais força e menos manutenção. Nova Bros 160 vem com injeção eletrônica com maior economia de combustível e menor emissão de gases poluentes.
Painel totalmente digital em cor azul e com diversas informações como: velocímetro, marcador de combustível, hodômetro total e parcial, relógio e luzes (piscas, injeção eletrônica, farol e neutro).
Novo escapamento fabricado em aço inoxidável, pintado na cor preta, possui catalisador interno baixando os níveis de emissão de gases poluentes. Outra novidade é a inclusão de uma câmara de expansão no tubo primário do escape, possibilitando melhores retomadas em baixa rotação.
Freios
Exclusivo freio a disco traseiro, proporciona uma distribuição equilibrada e melhor controle de frenagem. Freio a Disco nas rodas dianteira e traseira, disponível na versão ESDD.
Lanterna Traseira
Novo design e tamanho compacto, possui lente dupla em camadas, design exclusivo do modelo Bros, iluminação mais eficiente, proporcionando maior segurança.
Pneus
Especialmente desenvolvidos para utilização em terrenos pavimentados ou acidentados, proporcionam ótima aderência e permitem transpor obstáculos, tanto no uso urbano como na estrada.
Farol
Em policabornato com refletor multifocal, garante uma luminosidade total, possibilitando maior foco e menor dissipação da luz, ideal para as viagens e trajetos noturnos.
Bagageiro
Com apoio de borracha aderente, proporciona melhor acomodação de carga. Melhora na segurança, praticidade e conforto do usuário e passageiro.
Assento
O assento em dois níveis foi totalmente redesenhado, com novo estofamento e avançado até o tanque, proporciona maior conforto na pilotagem em uso diário ou viagens.
Tampa do Tanque
Com novo design e totalmente integrada ao tanque de combustível, possui visual mais atrativo e de fácil utilização, proporcionando praticidade ao abastecer.
Suspensões
A Suspensão dianteira telescópica possui excelente capacidade de absorção de impactos, graças ao seu curso de 180 mm, que garante maior conforto e estabilidade em diversos tipos de pavimento.
Motor
Tipo: OHC, monocilíndrico, 4 tempos,
arrefecimento a ar
Cilindrada: 162,7 cc
Diâmetro x Curso: 57,3 x 63,0 mm
Relação de Compressão: 9,5 : 1
Potência Máxima:
Gasolina:14,5 cv a 8500 rpm
Etanol: 14,7 cv a 8500 rpm
Torque Máximo:
Gasolina:1,46 kgf.m a 5500 rpm
Etanol: 1,60 kgf.m a 5500 rpm
Sistema Alimentação: Injeção eletrônica PGM FI
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Combustível: Gasolina e etanol (álcool)
Dimensões
Comprimento x Largura x Altura:
2.067 x 810 x 1.158 mm
Distância entre Eixos: 1.356 mm
Distância Mínima do Solo: 247 mm
Altura do Assento: 842 mm
Peso Seco: 121 kg
Capacidade
Tanque de Combustível: 12,0 litros
Óleo do Motor: 1,2 litro
Chassi
Tipo: Berço Semi duplo
Suspensão Dianteira/Curso:
Garfo telescópico / 180 mm
Suspensão Traseira/Curso:
Mono Shock / 150,3 mm
Freio Dianteiro/ Diâmetro:
A disco / 240 mm
Freio Traseiro / Diâmetro:
A disco / 220 mm
Pneu Dianteiro: 90/90 – 19M/C 52P
Pneu Traseiro: 110/90 – 17M/C 60P
Sistema Elétrico
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 4 Ah
Farol (alto/baixo): 35/35W